6 dicas para melhorar a memória 

6 dicas para melhorar a memória 

A memória é uma ferramenta essencial para todo mundo, mas possui um uso variado conforme comparamos uma pessoa com outra. Apesar de variantes, como as doenças neurológicas, o Alzheimer por exemplo, todos cérebros envelhecem algum dia, sendo assim, buscamos alternativas para que sua melhora aconteça. 

A partir dos 35 anos alguns sinais de esquecimento são notados por algumas pessoas, o que é natural uma vez que essa idade representa a iniciação da sua diminuição no processamento. Mas podemos reverter esse processo, confira então nossas dicas para melhorar a memória! Continue lendo! 

  1. Evite realizar muitas tarefas ao mesmo tempo

Apesar de ser um caso comum entre as pessoas hoje em dia, não é recomendado realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. 

Muitas vezes, com o intuito de finalizar com rapidez acabamos não nos atentando às ações realizadas, e consequentemente, geramos esquecimento. Portanto, se deseja melhorar sua memória, evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo. 

  1. Tenha cuidado com a sua saúde

Para que o cérebro funcione com maestria, é fundamental que o sangue chegue nele e consiga abastecê-lo. Sendo assim, casos de doenças cardiovasculares, colesterol e diabetes podem intensificar o esquecimento ao longo dos anos, uma vez que essas doenças apresentam piora na circulação sanguínea. 

Tenha cuidado com as seguintes medidas:

  • Controle sua pressão arterial;
  • Tenha controle do colesterol;
  • Mantenha os níveis de açúcar dentro do considerado normal;
  • Pratique atividades físicas;
  • Tenha uma dieta balanceada e rica em diversos nutrientes;
  • Perca peso extra;
  • Não fume.
  1. Tenha um cardápio saudável

Uma boa alimentação é a base para uma vida mais saudável. Sendo assim, consumir proteínas, vitaminas e nutrientes são essenciais para um bom funcionamento do organismo.

Priorize alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras, grãos, azeites e carnes brancas e evite industrializados e ricos em gorduras ruins e açúcar. Peixes também são altamente recomendados, uma vez que a vitamina ômega 3 contribui para a melhora da memória e outros. 

Contar com outros medicamentos e suplementos para a memória também é uma opção, a fosfatidilserina é uma delas!

  1. Durma bem 

Dormir bem significa registrar tudo aquilo que foi vivido durante o dia. Dessa maneira, não basta apenas fechar os olhos, o sono deve ser regado de tranquilidade e qualidade. 

Pessoas que apresentam boas noites de sono possuem menores chances de sofrer declínio cognitivo. 

  1. Faça exercícios físicos

A constante prática de atividades físicas ajuda a melhorar a memória. Uma vez que os exercícios físicos são associados a formação de novos neurônios, ou seja, uma melhora na resposta cardiovascular.

O aumento do hipocampo também é apresentado quando praticamos atividades físicas com constância, ele é responsável pelo armazenamento e processamento das nossas memórias. 

  1. Ponha o cérebro para trabalhar

Aprender coisas novas é a melhor maneira de melhorar a memória e exercitar o cérebro. Sendo assim, invista em práticas diferentes e novas, como aulas de dança, novos instrumentos e canto, por exemplo.

Procurando por suplementos online de qualidade? Aqui na sua farmácia de manipulação, a Farmácia Malheiro, você encontra! Confira nossos dermocosméticos e mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.